VISTO PARA PROCURA DE TRABALHO EM PORTUGAL
Com a mudança da Lei de Estrangeiros em Portugal em 2022, foi criado um visto para quem quer buscar um emprego em Portugal – é o visto para procura de trabalho.
Portugal recebeu muitos estrangeiros nos últimos anos. Dos quase 700 mil cidadãos legalizados, 30% são brasileiros, conforme o Relatório de Imigração, Fronteiras e Asilo do Serviço de Estrangeiros e Fronteira (SEF), divulgado em 2022. Acesse o relatório aqui.
Isso porquê o país oferece qualidade de vida, segurança, educação de qualidade e vários outros benefícios para quem deseja se mudar em busca de oportunidades de trabalho.

Áreas com mais ofertas de trabalho
Existem algumas áreas de trabalho que ofertam várias oportunidades aos cidadãos que vivem em Portugal. A primeira delas e em grande expansão é a de Tecnologia da Informação (TI).
Na sequência, o Turismo, que recebeu um alta demanda após a pandemia. Os setores que mais contratam são: hotelaria, serviços gerais, atendimento e profissões relacionadas a lazer.
Outra área que recebe muitos clientes é a de Serviços, principalmente para atender moradores e turistas em salões de beleza, instalações e consertos em geral.
E por último: Engenharia. Brasileiros não precisam fazer as provas de admissão exigidos pela OEP e têm mais facilidade de exercer sua atividade em Portugal. A alta do mercado imobiliário, os imóveis serem muito antigos e a restauração, são alguns fatores que trazem demanda nesta área.

Como a nossa assessoria vai te ajudar a obter o visto para quem busca trabalho?
Vamos te assessorar com todas as etapas do pedido de visto para procura de trabalho, que é o visto específico para pessoas que querem morar e trabalhar em Portugal, mas ainda não têm um contrato e emprego no país.
As orientações abrangem toda a organização dos documentos e o processo de pedido de visto junto ao Consulado/Embaixada Portuguesa no Brasil ou empresa por eles indicada. Além disso, contará com nossa assessoria e nosso acompanhamento até a emissão do resultado da solicitação.
Este visto não contempla o prestador de serviços autônomo (chamado de profissional independente em Portugal). Tem que ter contrato de trabalho subordinado depois que chega no país.
A assessoria inclui:
1- Análise do perfil em relação ao enquadramento do visto numa reunião inicial por vídeo;
2- Orientação documental para o pedido de visto;
3- Organização e solicitação de documentos;
4- Preenchimento de todos os formulários a serem enviados para o Consulado;
5- Elaboração da carta de intenção/motivação;
6- Análise por vídeo de toda a documentação a ser enviada;
7- Orientação para o envio dos documentos;
8- Acompanhamento do pedido de visto até a emissão do parecer do Consulado.
Além disso, você poderá contratar outros serviços como:
- Emissão de documentos (NIF, NISS, abertura de atividade);
- Acompanhamento junto ao SEF no dia agendado para a entrevista;
- Assessoria jurídica imobiliária para compra ou aluguel do imóvel onde vai morar;
- Assessoria educacional para matricular infantil ou juvenil de menores que estejam na sua responsabilidade;
- Entre outros.
Queremos acompanhar seu planejamento e sua chegada, garantindo que seja segura e responsável, por você e por sua família.
Entre em contato agora mesmo para solicitar sua proposta pelo nosso Fale Conosco!